Se você não conhece muito bem a influência do Web summit para o mundo tecnológico, não existe problema algum. Antes de mais nada, iremos enfatizar como é moldado esta grande feira.

O mais incrível é que a cada ano que passa, muitas coisas novas para o mundo da web tecnologia ao apresentadas, de forma criativa é interessante.

Sua origem aconteceu em Dublin, na Irlanda e tem suas versões anuais desde no ano de dois mil e nove. O grupo fundador da empresa e organizadora desta semana tecnológica é formado por: Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey. O assunto principal deste grande encontro se preconiza na internet e suas tecnologias, sendo que participam do evento empresas de pequeno, médio e grande porte. Pode-se dizer que é um grande encontro entre os start-ups de tecnologia, CEOs de grandes empresas e mais um monte de indivíduos interessados e introduzidos na tecnologia mundial.

Nas cinco edições iniciais, o evento permaneceu na Irlanda e então em dois mil e quinze, Paddy deu a notícia que o evento aconteceria em Portugal, precisamente na cidade de Lisboa. E tem sido o mesmo cenário desde então, sucessivamente.  Cabe salientar que o atual governo de Portugal firmou uma parceria com esta empresa, e o país e considerado sed do evento até o ano de dois mil e vinte e oito.

Muitas e muitas novidades interessantes circularam no evento.

Dentro de tudo de bom e novo que foi apresentado e discutido na edição deste ano, que aconteceu entre os dias quatro a oito de novembro, devemos destacar alguns pontos fortes nas próximas linhas.

Primeiramente devemos destacar o que a empresa OVH mostrou aos participantes. Como principal produto, dentre os vários apresentados, discutiu-se bastante sobre o Cloudweb (intitulado de OVHmarket). Trata-se de uma ferramenta para os profissionais da área manter seus projetos em uma plataforma eficaz e com segurança ímpar. Poderá ser utilizada por desenvolvedores de websites, e commerce ou mesmo aplicações, administrado por um servidor privativo virtual e não necessita de conhecimentos administrativos específicos por parte do profissional.  

Considerada umas das start ups com maior valor mundial, a diretora de marketing da Magic Leap, Brenda Freeman participou ativamente do evento e explicar sobre o produto.

Ficou claro que dentro dos Magic leap One existem pequenas câmeras que detectam o ambiente e outras detectoras dos globos oculares. A mágica do dispositivo consiste no fato de que os elementos digitais são reconhecidos e então fazem a interação com o indivíduo.

Os jogos realmente irão passar por drásticas mudanças a partir do boom deste conceito do Magic leap one. De acordo com a diretora, a tecnologia digital traduz as ações emotivas, assim como as sensações físicas, sendo este o motivo de mudança da realidade entrelaçada.  

Para você que acompanhou o evento deste ano, certamente percebeu o quanto de inovação é apresentada a cada edição. Absolutamente, é possível prever que o Web Summit do ano que vem promete!