Entre as inúmeras qualidades que Portugal oferece para os locais e turistas que visitam o país, o mercado de entretenimento é um dos maiores mercados local. Já se pode notar que o povo português gosta muito de festa e diversão, e se isso também é do seu interesse, você está lendo o artigo certo.

Portugal é um país de cultura musical muito eclética, assim sendo, será possível encontrar festivais de músicas que satisfaçam todos os gostos e gêneros. Entre inúmeros festivais disponíveis, alguns deles são reconhecidos também a nível internacional, por isso iremos relatar alguns festivais para que você não possa perder e organizar a sua viagem no período do seu festival preferido.

Nos Alive

Este festival em Portugal é referência em qualidade de música não somente no país mas em toda a Europa. Realizado no mês de julho, em pleno verão e à beira mar na cidade de Algés, este evento não poderia ter condições melhores para festa e a opção de se refrescar tomando um banho de mar enquanto aguarda o seu artista preferido.

Além da excelente localização, Nos Alive também conta com um excelente sistema de som e organização. Este festival abrange gêneros musicais como Indie, Rock e Pop e já recebeu atrações muito famosas como Artic Monkeys e Pearl Jam.

Se você é esportista, vale lembrar que a praia de Algés onde acontece o Nos Alive é um dos melhores lugares para surfar de toda a Europa. Então leve sua prancha, e se prepare para praticar esportes, dançar e conhecer muita gente bacana!

Chris, CC BY-SA 2.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0, via Wikimedia Commons – cropped

Boom

Se o seu gênero musical é mais ligado a músicas eletrônicas, Portugal também tem a melhor solução para você. O festival Boom é o maior festival de música Psy Trance do mundo (também conhecido como música psicodélica).

Este festival conta com a produção de artistas conhecidos a nível mundial, seja na produção musical, decorativa e organizativa do festival. Sua localização também é excelente, um espaço enorme completamente imerso na natureza e com a presença de uma lagoa. O Boom acontece a cada 2 anos e tem capacidade para cerca de 40 mil pessoas. Seus ingressos vêm a ser vendidos até 1 ano antes do evento acontecer.

Vodafone Paredes de Coura

O festival Vodafone Paredes de Coura possui um ambiente mais tranquilo que os citados anteriormente. Em um ambiente muito relaxado, o evento acontece durante o verão no bosque da Praia de Taboão, na cidade de Paredes de Coura. Os espectadores deste evento curtem a música sentados no aconchegante gramado.
Com música prioritariamente indie e rock, o festival de Paredes de Coura convida artistas famosos, mas também dá a oportunidade a novos artistas em fase crescente na cena apresentarem suas músicas para o público.

Bene Riobó, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, via Wikimedia Commons – cropped

Rock in Rio Lisboa

Um dos melhores festivais do mundo também possui a sua edição que acontece a cada dois anos na capital Lisboa.

Muito conhecido pelos brasileiros devido a versão que acontece no Rio de Janeiro, a versão portuguesa é tão boa quanto. Alguns exemplos de grandes estrelas do pop e rock que já passaram por este evento em Lisboa são: Red Hot Chilli Pepers, Lady Gaga, Bon Jovi, Katy Perry, Bruno Mars, entre muitos outros.